ORAÇÃO de São Francisco de Assis

Senhor!
Faze de mim um instrumento de, vossa paz!

Onde houver ódio, que eu leve o amor,
onde houver ofença: que eu leve o perdão,
onde houver discórdia: que eu leve união,
onde houver dúvidas: que eu leve a fé,
onde houver erros: que eu leve a verdade,
onde houver desespero: que eu leve a esperança,
onde houver tristeza: que eu leve a alegria,
onde houver trevas: que eu leve a luz!

Ó Mestre!
Faze que eu procure mais:
consolar,que ser consolado,
compreender, que ser compreendido,
amar, que ser amado...

Pois:
é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a
Vida Eterna.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CONTO ORIGINAL DA "BRANCA DE NEVE"


Bem que eu sempre achei a branca de neve do conto infantil uma PUT... Pow foge para a floresta e vai morar com sete anões que na verdade são sete homens independente de ser anão, um para cada dia da semana ( rsrrsrsrs ).
Achei essa versão da estoria na net e ate que se você botar a cuca para pensar pode ser real mesmo ate porque os irmãos Grimm os criadores das historias “infantis” mais famosos do mundo que realmente na época eram para adultos e com o tempo foi transformado em estorias para crianças.
Na versão original Branca de neve é Sentenciada à morte por ser mais bela que a madrasta, Branca escapa e é acolhida por 7 anões. Mas a megera não sossega: disfarçada de bruxa, encontra a rival e lhe dá uma maçã envenenada. A jovem entra em coma, mas o beijo de um príncipe lhe devolve a vida. A madrasta é punida com a morte caindo de um penhasco como é mostrado no final do filme da Disney. Já na versão que eu encontrei e achei mais intrigante, No conto original, a Rainha realmente pede o fígado de Branca de Neve e nos pulmões - que vão ser servido ao jantar naquela noite!( TERRIVEL NÉ )Também na versão original, Branca de Neve acorda quando ela é empurrada pelo cavalo do príncipe quando ele a carrega para o seu castelo - não por um beijo mágico . O que o príncipe queria fazer com uma “mulher” morta eu deixo para a vossa imaginação.(SENDO QUE EU ACHO QUE É NECROFILIA), na versão Grimm, o conto termina com a rainha a ser forçada a dançar até a morte em sapatos em brasa.

0 Comments:

Post a Comment