ORAÇÃO de São Francisco de Assis

Senhor!
Faze de mim um instrumento de, vossa paz!

Onde houver ódio, que eu leve o amor,
onde houver ofença: que eu leve o perdão,
onde houver discórdia: que eu leve união,
onde houver dúvidas: que eu leve a fé,
onde houver erros: que eu leve a verdade,
onde houver desespero: que eu leve a esperança,
onde houver tristeza: que eu leve a alegria,
onde houver trevas: que eu leve a luz!

Ó Mestre!
Faze que eu procure mais:
consolar,que ser consolado,
compreender, que ser compreendido,
amar, que ser amado...

Pois:
é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a
Vida Eterna.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CONTO ORIGINAL DA "BELA ADORMECIDA"


Uma farpa de linho entra sob a unha da bela e ela imediatamente cai morta. O rei coloca sua filha em uma cadeira de veludo do palácio, tranca e parte para sempre, pra apagar a lembrança de sua dor. Algum tempo depois, outro rei estava por ali caçando e encontra a bela. Ele apaixona-se por sua beleza mas como não consegue acordá-la, a estupra e vai embora(e o pior que o conto oiginal insentiva o estrupo)(BIZARRO). Nove meses depois bela dá a luz a gêmeos, Sol e Lua, mas continua adormecida. Um dia um dos bebês não encontra seu seio para mamar e coloca a boca no dedo da mãe e suga. Suga com tanta força, que extrai a farpa e faz despertar. Um dia o rei lembra de “sua aventura” com bela e resolve ir visitá-la. A esposa do rei descobre o caso e manda cozinhar as duas crianças e serví-las para o rei. Mas o cozinheiro prepara cabritos no lugar. Depois a rainha manda buscar a bela para lançá-la ao fogo, mas o rei chega e lança a própria esposa no lugar de bela. Ele casa-se com bela e vive com ela e seus filhos.
SE VOCÊS JA REPARARAM TEM UMA CERTA SEMELHANÇA ENTRE A BELA ADORMECIDA E A BRANCA DE NEVE AMBOS OS PRINCIPES GOSTAM DE NECROFILIA(BIZARRO)

0 Comments:

Post a Comment