ORAÇÃO de São Francisco de Assis

Senhor!
Faze de mim um instrumento de, vossa paz!

Onde houver ódio, que eu leve o amor,
onde houver ofença: que eu leve o perdão,
onde houver discórdia: que eu leve união,
onde houver dúvidas: que eu leve a fé,
onde houver erros: que eu leve a verdade,
onde houver desespero: que eu leve a esperança,
onde houver tristeza: que eu leve a alegria,
onde houver trevas: que eu leve a luz!

Ó Mestre!
Faze que eu procure mais:
consolar,que ser consolado,
compreender, que ser compreendido,
amar, que ser amado...

Pois:
é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a
Vida Eterna.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CONTO ORIGINAL DA "BELA E A FERA"


ATE QUE ESSA HISTORIA EU PROCUREI A VERSÃO ORIGINAL E QUASE PARECIDA DO FILME DA DISNEY, EM BREVE EU VOU DABER SE TEM ALGUMA MENSAGEM SUBLIMINAR, ESPEREM E CONFIRAM.
A história de Andrew Lang de 1889 se difere bem pouco da história que nós conhecemos. Nela, não há objetos mágicos nem inimigo da Fera. Em uma outra versão, a Fera é descrita como alguém que se parece com uma cobra.
Nessa história o mercador tem outras duas filhas interesseiras e três filhos além de Bela. Quando o mercador viaja, elas pedem coisas caras e Bela pede apenas uma rosa vermelha. No meio da jornada o mercador encontra um castelo, lá dentro ele tem tudo que precisa, como comida e lareira pra se aquecer. Mas quando vai embora, rouba uma rosa para sua filha. Então a Fera aparece e fica furiosa e diz que só o perdoa se ele lhe trouxer uma de suas filhas.O mercador volta para casa e Bela é a filha que se oferece para ficar com Fera. Chega no castelo pensando que vai ser devorada mas ele a trata como uma princesa. Além disso, Fera deixa o mercador encher dois baús com riquezas e levar para sua casa.Toda noite a Fera pede Bela em casamento e ela recusa. Um dia Bela pede para ir visitar seu pai, pois está preocupada e com saudade. A Fera deixa, mas a Bela deve voltar em dois meses, do contrário a Fera morrerá.Um dia Bela sonha com a Fera morrendo e se assusta e resolve voltar na mesma hora. Quando chega no castelo a Fera está realmente morrendo e Bela percebe o quanto o ama e diz. Então ele acorda e a pede novamente em casamento. Quando ela aceita, ele se transforma em um lindo príncipe.

2 Comments:

  1. Anônimo said...
    Procurei muito na internet e nao achei nenhuma versão, sem ser a adptada para crianças. Mas a historia que quero é a versào dos irmãos Grim, quero muito descobrir, mas gostei dessa tambem.
    ë cheia de maiores detalhes que nao vemos na historia comum.
    Cíntia said...
    Bem que eu saiba os autores dessa história não os irmãos grimm e sim Madame Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, ou seja uma mulher. De certa forma, até parece que eles escreveram todos os contos conhecidos, mas não há outros, que eu gosto bastante como Hans Andersen, o meu preferido, (o patinho feio, a pequena sereia e etc), Charles Perrault ( a bela adormecida,gatos de botas, e etc), etc.

Post a Comment