ORAÇÃO de São Francisco de Assis

Senhor!
Faze de mim um instrumento de, vossa paz!

Onde houver ódio, que eu leve o amor,
onde houver ofença: que eu leve o perdão,
onde houver discórdia: que eu leve união,
onde houver dúvidas: que eu leve a fé,
onde houver erros: que eu leve a verdade,
onde houver desespero: que eu leve a esperança,
onde houver tristeza: que eu leve a alegria,
onde houver trevas: que eu leve a luz!

Ó Mestre!
Faze que eu procure mais:
consolar,que ser consolado,
compreender, que ser compreendido,
amar, que ser amado...

Pois:
é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a
Vida Eterna.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A história do PITBULL


Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier
A origem da raça remonta ao século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súbditos e a realeza da época procuravam diversão, procurando distrairem-se da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Contudo, a opinião pública forçou o governo a tomar uma medida.

Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram os Half and Half, Pit Dogs ou Bull and Terriers, cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os bulldogues de elevada força física, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram Criados para agredir outros cães, matar ratos (pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e afeição ao seu criador. Com o tempo passaram a se diferenciar em raças, tais como o Staffordishire Bull Terrier, o Bull Terrier, o Irish Staffordishire Bull Terrier e o Pit Bull (que não tinha um padrão para estética, mas sim em termos de temperamento).
Posteriormente, esses cães migraram para os Estados Unidos como cães de quintal, guarda de fazendas, boiadeiros, cães de luta e caça pesada. Os cães do tipo físico “bull and terrier” ou “half and half” foram reconhecidos pelo UKC em 1898.

Hoje em dia, o Pit Bull é muito polêmico. É constante o noticiário de ataques de cães desta raça em nível mundial.
E o pior é que tem gente que ainda defende a ideia de que essa raça de cachorro é um cão dócil, leal e de mentalidade equilibrada, agora me diz como essa raça é de mente equilibrada se também nas maiorias dos casos são os donos que são atacados. Na minha opinião esta raça podia ser instinto através de castração, Por que também eu sou contra a extinção por meio de exterminação.

Este link é do site cabuloso, para poder ver e constatar o que uma mordida de PITBULL é capaz de fazer a uma pessoa.

ATENÇÃO: não coloquei a foto aqui no blog porque é muito a imagem é muito impressionante, porem se quiser visualizar é só clicar no "cabuloso" que ira direto no site.

0 Comments:

Post a Comment