ORAÇÃO de São Francisco de Assis

Senhor!
Faze de mim um instrumento de, vossa paz!

Onde houver ódio, que eu leve o amor,
onde houver ofença: que eu leve o perdão,
onde houver discórdia: que eu leve união,
onde houver dúvidas: que eu leve a fé,
onde houver erros: que eu leve a verdade,
onde houver desespero: que eu leve a esperança,
onde houver tristeza: que eu leve a alegria,
onde houver trevas: que eu leve a luz!

Ó Mestre!
Faze que eu procure mais:
consolar,que ser consolado,
compreender, que ser compreendido,
amar, que ser amado...

Pois:
é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a
Vida Eterna.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

TOURADAS UMA FORMA DE DIVERSÃO?

VOCÊ GOSTOU DESSA IMAGEM?

E DESTA VOCÊ GOSTOU?

A tourada é um espetáculo tradicional de Portugal, França e Espanha bem como de alguns países da América Latina: México, Colômbia, Peru, Venezuela e Guatemala. O essencial do espetáculo consiste na lide de touros bravos através de técnicas conhecidas como arte tauromáquica.

Nas touradas, um touro é colocado para lutar contra homens empunhando estacas farpadas, lanças, espadas e adagas. Essas armas são projetadas para infligir dor intensa e provocar perda de sangue para enfraquecer o animal.

Uma forma cruel de diversão, a quem diz né !

Na minha opinião, se é que conta, é uma forma brutal , “psicopatica” ( se é que existe esta palavra), de se maltratar um ser vivo, só pelo gosto de ver um ser sofrer e agonizar aos poucos, sera que se um dia vier de se inventar um “esporte” como este com seres humanos, você iria gostar? Se bem que já tem um filme como este o ALBERGUE, sera um pressagio???

Ué! É a mesma coisa, a diferença é que um é touro e o outro é o homem, afinal de contas somos iguais porque nos nascemos, reproduzimos e morremos da mesma forma.

1 Comment:

  1. Anônimo said...
    E os rodeios também.... valeu!

Post a Comment